quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um Acidente que poderia ter sido mais grave

Um caminhão pertencente às Lojas Águia, da cidade Reriutaba, que transportava uma máquina em sua carroceria, ao trafegar pela Rua Monsenhor Eurico, em Guaraciaba do Norte, por volta meio dia de ontem, ao passar ao lado da Agência do Banco Brasil, arrastou e quebrou dois postes depois que os cabos de telefone da OI, suspensos a uma altura de cinco metros, que atravessam aquela rua engancharam-se na engrenagem superior da máquina (foto). Os postes que foram quebrados um era pertencente Coelce e o outro a OI. Apesar de nenhum fio da rede elétrica ter se enganchado na máquina alguns se quebraram em virtude da quebra do poste deixando aquela parte da cidade por diversas horas sem energia elétrica. Os maiores prejuízos que foram contabilizados quem sofreu foi a agência do Banco do Brasil, que além de ter paralisado quase totalmente suas atividades durante o resto do expediente, ainda teve outros prejuízos materiais como a placa de acrílico totalmente quebrada pelo o poste da OI que caiu sobre ela e, também, por uma parafernália de fios em sua frente impedindo a entrada de clientes. Os técnicos das Empresas envolvidas que vieram de Sobral, só chegaram ao final da tarde e, principalmente os da COELCE, trabalharam até a noite para sanar o problema.
O acidente poderia ter sido muito mais grave, inclusive, com risco de muitas pessoas terem se ferido, se tivesse acontecido quando estão sendo pagos os benefícios de aposentados e pensionistas, levando-se em conta que, na calçada da agência se forma uma enorme fila, principalmente idosos.
Resta uma explicação das autoridades para informar de quem é a culpa, da OI, por sua rede ser muito baixa, ou do proprietário do caminhão, por transportar uma carga acima do permitido.
Por: Zé Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário