domingo, 8 de novembro de 2009

ORQUESTRA JUVENIL DE CROATÁ

Mais um avanço cultural está acontecendo no município de Croata, com a criação de uma orquestra juvenil que fez sua primeira apresentação, em público, dia 16 de outubro, sob a regência do maestro Hélio Junior, durante a II Conferência Municipal de Cultura do município.
O público presente à Conferência aplaudiu freneticamente o excelente desempenho da orquestra, principalmente, ao executar as músicas “Love Story” e “A Triste Partida”.
A exemplo do que sempre acontece no município, a comunidade também é quem vai escolher o nome da orquestra através de uma enquete no blog: provarte.blogspot.com, pertencente ao Projeto que tem a coordenação dos músicos, Silvério Oliveira e Hélio Júnior.
A criação da nova Orquestra, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, reforça o prestígio que o município goza no Ceará, por ter uma das melhores Bandas de Música da Região Norte.

2 comentários:

  1. Legal amigo, seu apoio com esta divulgação fortalece e incentiva a nossa luta para realizarmos esta ação em prol da cultura, e assim podermos sonhar com melhores condições que venham trazer benefícios aos jovens incluídos no projeto Vamos Fazer Arte. Obrigado,
    Silvério Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, de Croatá, composta por crianças e adolescentes do Projeto Vamos Fazer Arte agradou geral em duas apresentações no Centro de Treinamento do BNB e no Centro Cultural do BNB em Fortaleza, no dia 12 de março. A platéia vibrou o tempo todo. Em breve videos no youtube e no Blog do Projeto:provarte.blogspot.com. O jornal Diário do Nordeste e a TV Diário deram destaque em reportagens exibidas no dia 13, no Diário da Manhã (TV) e na página 15 do Caderno CIDADE do Diário do Nordeste.

    A Orquestra já tem nome oficial.
    Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra

    ResponderExcluir