quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SOLENIDADE DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO 2008 EM CROATÁ


A solenidade de encerramento do Programa Brasil Alfabetizado 2008, no município de Croatá Ceará, aconteceu no dia 06 de novembro, às 19:00h no Espaço Cultural do Município, com uma bonita festa, que contou com diversas apresentações culturais desenvolvidas pelos alunos, inclusive, a aluna Joaquina Tomaz de 84 anos, dançou com muita desenvoltura um chote. Na oportunidade a Coordenadora atual do Programa Rivelandia Gomes de Macêdo, homenageou a Prefeita Municipal professora Aurineide Pontes, pelo apoio dado ao Programa, pelo a atenção que vem dando a educação do município e pelo reconhecimento e valorização do trabalho do professor. Também foram homenageados, o ex-coordenador Rivelino Macedo, professores e alunos.
A abertura do evento se deu, com a entrada dos coordenadores Ercilio Tomaz Bezerra, Maria Marleide Martins e Rivelandia Gomes de Macedo e da professora Fabiola adentrando ao recinto em grande estilo portando as Bandeiras
O momento mais relevante da solenidade foi a troca de Carteiras de Identidade dos alunos alfabetizados. Orgulhosos, eles trocaram suas antigas Carteiras de Identidade onde tinham como identificação suas impressões digitais pelas as novas que assinaram diante de todo público presente. Foi um momento emocionante para eles, para seus alfabetizadores, para Prefeita Municipal e para todos que assistiam a solenidade. A erradicação do analfabetismo foi a tônica dos pronunciamentos feitos durante a solenidade. Aos professores, foram entregues certificados de participação das formações continuadas e do programa.
Também estiveram presentes o vice Prefeito Antonio Onofre, Secretários, Diretores e Coordenadores de Escolas, Vereadores e grande número de pessoas da sede e distritos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário