quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E O GALO FOI PRO BREJO

E O GALO FOI PRO BREJO, de autoria do teatrólogo e Professor Francisco de Assis, alcançou enorme sucesso no I Festival Nacional de Teatro, que aconteceu na cidade cenográfica de Floriano – PI, entre os dias 27 a 31 de outubro de 2009. A peça foi encenada pelos atores (as ) Lourdes Feitosa, como Dona Ana; Paulo Catunda, como Seu Pedro; Sabrina Souza, como Diana; Luziane Saraiva, como Zefa; Mardônio Paiva, como Juca Caipira e Herculano Rodrigues, como Vicentão, todos pertencentes a CIA -Companhia Independente de Atores, que representou o Ponto de Cultura Arte na Praça, de Guaraciaba do Norte e o Ceará.
A Peça foi muito elogiada pelos críticos de arte cênica e muito aplaudida pelos que a assistiram, tanto que, além de ter vencido em primeiro lugar, o festival, foi premiada com o troféu “Sônia Terra”.
O ponto de Cultura Arte na Praça, através do Mestre Márcio Pena e, a Companhia Independente de Atores de Guaracaiaba do Norte, estão muito agradecidos as instituições e pessoas que contribuíram e ajudaram para realização e sucesso do trabalho apresentado no I Festival Nacional de Teatro, especialmente, o Pontão de Cultura, Cultura Viva ao Alcance de Todos de Floriano (PI) e ao Teatro João Barreto dos Santos.
Parabenizamos a CIA - Companhia Independente de Atores, o autor da peça prof. Francisco de Assis, o Ponto de Cultura Arte na Praça e os demais envolvidos, pelo sucesso alcançado e a importante premiação recebida.
Por: Zé Ronaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário